segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resenha: O Desafio do Rei Vanglório

Postado por Natália Travagin às 14:48
Nome Nacional: O Desafio do Rei Vanglório
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 64
Escritora: Karen Wallace
Leitura: (Fácil) (Médio) (Difícil) 
Classificação: ***** (5/5)

Sinopse: O rei Vanglório quer se aposentar. O problema é que seus filhos brigam o tempo todo e ele não consegue ter um momento de tranquilidade. Portanto eles nunca entrarão em acordo para dividir o reino quando seu pai se retirar. As coisas se tornam desesperadoras. Então, Estalo, o mágico da corte, aparece com um desafio inteligente... Mas isso resolverá o problema de todos?
Resenha:
O rei do Castelo dos Ossos Triturados, já esta farto de ver seus filhos brigarem pelo poder do reino quando ele se aposentar e for apreciar o mar em sua casa, chamada "Vista Para o Mar". Então ele chama o mágico da corte chamado Estalo, e ele aprece com um desafio super inteligente, mandar as crianças para a floresta por três dias, lá eles irão ter que encontrar u saco de cartas e jogar essa cartas da maneira certa. Caso eles voltassem em três dias sem ter feito isso, ou abandonassem o desafio, seu primo Godric o nerd, iria reinar no castelo dos ossos triturados, enquanto o rei Vanglório teria se aposentado. Todas as vezes em que eles se comportavam mal na floresta a imagem de Godric aparecia em meio as estrelas, folhas enfim... Eles voltam no tempo correto, e Estalo fica todo feliz, pois seu plano teria dado certo. Mas o rei Vanglório está duvidoso, ele nunca imaginou que suas crianças fossem parar de brigar, será que ele vai mesmo se aposentar?

Eu estou completamente apaixonada por esses livros pequenos em que eu comprei na Bienal, eles são de histórias infantis super rapidinhas, feitas especialmente para momentos que você esta com preguiça de ler livros enormes... Mesmo ele sendo curto e para crianças são super emocionantes que sempre te deixam com uma dúvida, tanto do que vai acontecer no final, tanto se eles iriam voltar, ou se o primo nerd iria mandar neles enquanto o pai estaria aposentando vendo o mar. Enfim, estou muito feliz, pois a maioria dos livros em que eu estou lendo até agora estão me deixando super feliz. 
@NataliaGimenes_

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando