segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resenha de Filme: O Impossível

Postado por Natália Travagin às 08:10
Nome Nacional: O Impossível.
Lançamento: 21 de Dezembro de 2012 (Brasil)
Gênero: Drama.
Classificação: ***** (5/5)
Sinopse: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.
Trailer: 
Resenha:
O filme "O Impossível" conta a história real da família Alvarez Belón. Enrique, Maria, e seus três filhos, Lucas, Thomas e Simão vão passar o Natal de 2004 na Tailândia, e ficam em um hotel luxuoso de frente para o mar. Rodeados pela tranquilidade, e seu momento de desncanso todos estão muito felizes pelo momento em família. Porém o que ninguém queria, ou esperava aconteceu uma tsunami atinge parte da Tailândia, justamente a parte em que a família estava hospedada. Assim, a família Alvarez Belón se divide Lucas fica com sua mãe Maria, e Henrique fica com seus dois filhos menores. No meio dos entulhos Maria e Lucas ouvem gritos de uma criança, que estava em meio da sujeira, Lucas não queria procura-la pois estava com medo que outra onda viesse e devastasse mais ainda tudo aquilo, mas Maria, disse: "Nem que seja a ultima coisa que eu faça" e juntos eles acharam um menino de aproximadamente três anos, loirinho que atendia pelo nome de Daniel. Dias depois uma tribo que estava ajudando vitimas da tsunami encontraram Maria, muito machucada, Lucas e Daniel. E os levaram para a tribo. Como o caso de Maria era muito grave, teve que a levar para o hospital, mas já to carro, eles se perguntaram onde estaria Daniel, como não havia tempo para procura-lo eles seguiram caminho. Como Maria é medica a todo momento ela perguntava para o filho qual a cor de sua perna, e ela estava sempre vermelha, mas nunca poderia ficar preta. Maria disse que não poderia sair dali, mas que Lucas ajudasse a procurar sobreviventes, a reunir famílias novamente, dito e feito Lucas pegou um bloquinho e ia chamando os nome que as pessoas pediam. Lucas conseguiu encontrar pai e filho, ele voltou para onde sua mãe estava, mas ela não estavam mais lá, e ele ficou super triste, pensando que ela tinha morrido. Depois de enganos, tudo foi esclarecido e as fixas tinham sido trocadas sua mãe apenas foi fazer uma cirurgia na perna. Tempo depois Lucas vê Daniel, com seu pai no hospital, e fica super feliz. 
Enquanto isso, seu pai encontrou seus dois filhos ali mesmo e os mandou para as montanhas, prometendo que iria voltar, mas antes iria encontrar Lucas e Maria. Uma noite inteira procurando e ao amanhecer ele pegou um carro e foi em um centro de ajuda. Lá ele fez amigos, que lhe emprestaram o celular e ele conseguiu ligar para sua família para dizer que estava tudo bem. Assim ele e seus amigos foram de hospital em hospital para procurar seus familiares, em um dos hospitais ele viu seus filhos indo embora em um caminhãozinho e a mulher que ficou de cuidar deles para Henrique disse que não sabia onde eles estavam indo. Simão começou a reclamar que queria fazer xixi, mas seu irmão Thomas, disse que não podia fazer naquela hora. De repente o caminhãozinho em que Thomas e Simão estavam parou no hospital em que Maria estava e seu pai e os amigos também, Lucas tinha saído do quarto da mãe para ir buscar água, e assim todos se reencontram ali. Maria fica mais alguns dias no hospital e depois volta para sua casa de avião.

Que filme maravilhoso esse, eu fui ao cinema com a minha prima paranaense e meu outro primo argentino(assistimos legendado para que ele pudesse entender melhor) e eu me derramei em lagrimas o filme todo, meu primo chorou um pouquinho mas minha prima nem um lagrima. Em vários momentos eu comecei a pensar "E se isso acontecer comigo", "E se fosse minha família ali" "Será que eu teria toda a coragem de Lucas de cuidar de sua mãe" e assim eu chorei, chorei e chorei. Esse filme merece 6/5 estrelas, pelos atores, pela produção do filme, tudo parecia muito real. Mas principalmente para quem realmente passou por tudo isso. Esse filme me fez dar mais valor a vida, pois muitas pessoas morreram nessa tsunami. E eu li que Maria esta fazendo tratamento até hoje oito anos após a tsunami, e como isso foi marcante para a família, eles basicamente nasceram de novo. Recomendo esse filme a todos, mas principalmente, para as pessoas em que acham que a vida é infinita e que não dão valor a ela.

- Beijos e até a próxima.

Família Alvarez Belón

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando