sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupéry

Postado por Natália Travagin às 17:11
Nome Nacional: O Pequeno Príncipe
Editora: Agir
Páginas: 91.
Escritora: Antoine De Saint-Exupéry
Leitura: (Fácil) (Médio) (Difícil) 
Classificação: *****(5/5)
Sinopse: 
Le Petit Prince é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943 nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico.



Resenha:
Já tivera duas ou três amigas em que me dissera, que não entenderam exatamente nada do que estivera escrito ali. Estava um pouco desanimada, mas como era uma leitura rápida e eu já estava com o livro em mãos comecei a ler, com o dobro de atenção. E entendi, não sei se entendi da forma em que o escritor queria, mas entendi da minha forma, vi ali uma critica aos adultos, que sempre estão ocupados de mais ou se importando de menos com o que se passa pela boca ou pela imaginação das crianças. Um ótimo livro em que nos faz refletir que, somos resposáveis por aquilo em que cativamos. Levo esse livro para minha vida, uma lição de moral para mim.

Um ótimo livro, em que nos faz refletir e ver quais são nossas responsabilidades, gostei muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando