quinta-feira, 2 de maio de 2013

Li até a página 100 - #1

Postado por Natália Travagin às 10:31

Livro:
O Diário de Anne Frank.


Primeira frase da página 100: 
"A Turquia entrou na guerra".


Do que se trata o livro? 
Se trata de uma adolescente de 13 anos, judia,  em que foge com sua família da guerra contra os Judeus.


O que está achando até agora?
Eu estou amando o livro <3 Já estava querendo ler a algum tempo e agora...estou devorando-o.


O que está achando dos protagonistas
Estou gostando muito. Ainda não entendo como Anne não tem muitos amigos. Eu poderia ser sua melhor amiga, pois temos pensamentos muito parecidos. Muitos mesmos.
 
Melhor quote até agora: 
"Dussel iniciou as consultas dentárias. Só de brincadeira, vou descrever a sessão com seu primeiro paciente. Mamãe estava passando roupa, e a Sra. van D., a primeira vítima, sentou-se numa cadeira no meio da sala. Dussel, abrindo sua maleta com ares de importância, pediu um pouco de água-de-colônia, que poderia ser usada como desinfetante, e vaselina, que teria de substituir a cera. Ele olhou a boca da Sra. van D. e descobriu dois dentes que faziam com que ela se retorcesse de dor e desse gritos incoerentes toda vez que eles o tocava. Depois de um longo exame (longo para a Sra. van D., já que na verdade não durou mais de dois minutos), Dussel começou a raspar uma das cáries. Mas a Sra. Van Daan não tinha intenção de deixar. Ela se debateu com os braços e  as pernas até que Dussel finalmente largou seu instrumento e... o negócio ficou preso no dente da Sra. van Daan. Aí é que a coisa ficou preta! A Sra. vaan D. se sacudiu em todas as direções, chorou (tanto quanto é possível chorar com um instrumento daqueles na boca), tentou retirá-lo, mas só conseguiu enfiá-lo ainda mais. O Sr. Dussel observava calmamente a cena com as mãos nos quadris, enquanto o resto da platéia rolava de rir. Claro que foi maldade nossa. Se  fosseu eu, juro que teria gritado ainda mais alto. Depois de muitos giros , chutes e gritos, a Sra. van D. finalmente conseguiu tirar a coisa e o Sr. Dussel prosseguiu com seu trabalho como se nada houvesse acontecido." - Página 85/86.



Vai continuar lendo?
Concerteza.


Última frase da página:
"Margot a professora de holandês do Anexo, vem corrigindo as cartas para ele."
Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento. Acho legal dizer que a conheci este tipo de post no blog da Jéssica, o Fofocas Literárias.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando