terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cidades de Papel - John Green

Postado por Natália Travagin às 18:51
Nome Nacional: Cidades de Papel
Editora: Intrínseca
Páginas: 366
Escritor: John Green
Leitura: (Fácil) (Médio) (Difícil) 
Classificação: *****(5/5)
Tempo Lendo: 15 dias :/

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 


Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Resenha:
Eu preciso me explicar a respeito desse livro. Eu reclamei dele no vídeo de Resumo Mensal de Setembro e na postagem aqui do blog também, e agora ele recebe 5 estrelas, #comoassim?
Bom eu amo A Culpa é das Estrelas, e como Cidades de Papel é do mesmo autor achei que seria amor a primeira vista também, mas não foi.
Para começar eu achei que na segunda parte Green só me enrolou, contando papinho de que Q foi lá onde Judas perdeu as botas pra tentar encontrar a Margo. Gostei dele ser perseverante mas para mim no momento era só enrolação o que me desanimou muito, eu pensava: "Por que ler isso se ele nem vai encontrar ela mesmo", mas da terceira parte para frente você praticamente come o livro, pois aí o negócio fica bom e Margo tem uma explicação para tudo. 
A minha parte favorita foi sem duvidas a seguinte: 
"E agora vida se tornou o futuro . Todos os momentos da nossa vida são vividos no futuro: você frequenta a escola para entrar na faculdade  para arrumar um bom emprego  para comprar uma casa legal e mandar os filhos para a faculdade para que eles consigam arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade." Página 42.

Green é um ótimo escritor e pretendo ler mais livros dele como "Quem é Você Alasca" ou "O Teorema de Katherine". 

Beijos e até a próxima <3

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando